Comunitário

Carta aos KQdUs!
21/01/2011

O presente ainda estava embrulhado e o menino que parecia solitário no meio de outras crianças fazia movimentos com a mão e barulho com a boca como se dentro do pacote pudesse existir um avião, uma nave ou um helicóptero. E de fato existia! Enquanto o Edinho Terra explicava seu projeto ?Damática? a vice diretora da escola, voltei ao tempo e lembrei-me da expectativa que tomava conta de minha alma quando eu era criança. De certa maneira me vi no olhar daquele menino e de outros que esperavam ansiosos a hora de poder rasgar aqueles pacotes e descobrir neles talvez, o único presente que ganhariam no Natal, como bem disse a professora daquela turma especial. Enquanto o Mário, a Rosita e o Claudiomar ajudavam nosso Gnomo (Kiko) na entrega dos presentes pensei em como descreveria para cada um dos KQdUs as cenas que vi.

Algumas crianças que lá estavam tinham o olhar triste, as roupas rasgadas e dificuldades de aprendizagem. Outras sem entender bem o que acontecia naquela sala apertada, amontoavam-se a porta com a curiosidade inocente que lhes pertence. Já haviam sido presenteadas por outras almas também caridosas, uma ou outra professora pedia com carinho para que se retornassem as suas salas de aula. Um estranho sentimento abraçava meu coração vendo os ?guris do KQdU? entregarem aqueles singelos presentes. Não consegui naquele momento distinguir se era alegria ou tristeza. Pensei nas minhas filhas e na ?piazada? do KQdU. O que o futuro nos reserva? Aos nossos filhos? Para aquelas crianças?

Hoje, agora consigo compreender aquele sentimento. É ESPERANÇA! Sim ESPERANÇA!!! Não que ela possa resolver o problema social daquelas crianças e os medos escondidos dentro do peito de cada um. Mas é ela que nos faz acreditar que tudo pode dar certo se deixarmos a preguiça de lado e também fazermos nossa parte.

Sei que é muito pouco o que fazemos, mas já é um começo afinal!

A verdade é que todos colaboraram de uma ou outra forma para fazer o Natal destas crianças um tanto mais feliz. Estávamos lá representando o KQdU e tenho a certeza que a cada dia nosso grupo está sendo reconhecido não só pelo espírito de união e amizade, mas muito mais pela solidariedade. E a quem pensa que o ego de quem estava lá foi tomado por soberba ou dever cumprido está muito enganado. É preciso fazer mais, muito mais!!!

O que nos resta é agradecer a Deus por mais um ano de boas amizades, de futebol minguado, mas persistente e que todos tenham um ano maravilhoso cheio daqueles votos e mensagens que todos recebemos tipo saúde, paz e prosperidade! Eu desejo muita ESPERANÇA para todos!

Márcio
Notícias anteriores
21/01/2011 - Carta aos KQdUs!
08/04/2010 - Estréia do BoteKo do KQdU
19/11/2009 - Caminhada pela Vida
27/07/2009 - Arraial de Osório
07/07/2009 - Festa Junina
02/05/2009 - Entrega de brinquedos
27/04/2009 - Valeu Kakaiada
15/12/2008 - Entrega dos Brinquedos

Total de acessos desta notícia: 536